domingo, janeiro 23, 2011

MENSAGEM DO CONSELHO DOS 12, COM A PREPARAÇÃO DO SOLSTÍCIO Canalizada por Selácia

MENSAGEM DO CONSELHO DOS 12, COM A PREPARAÇÃO DO SOLSTÍCIO
Canalizada por Selácia
20 de Dezembro de 2010
Nota de Selácia: “Esta mensagem do Conselho dos 12 vem antes do solstício da lua cheia, em 21/12, quando teremos um eclipse. Esta associação particular é incomum, não acontecendo desde 1378. Em sua mensagem, O Conselho fornece um processo que vocês podem fazer antes do solstício – ou mesmo mais tarde – para catalisar mudanças positivas em sua vida. A mensagem do Conselho atende a muitas preocupações e questões do leitor sobre este ciclo que estamos agora concluindo. Congratulamo-nos com o seu parecer nas próximas semanas. Desejo-lhes um 2011 cheio de alegria, de amor e de propósito! Aguardo ansiosamente me conectar com vocês em breve, seja particularmente ou em público. Nosso próximo evento da canalização da meditação em grupo será no dia 19 de Março, no equinócio. Por favor, compartilhem estas mensagens com os seus amigos.
 – Selácia 19/12/2010.

Prevendo um Futuro mais Positivo
Sua vida é um contínuo de energia, entretanto, ela ocorre em fases. Alguns ciclos são sazonais, como durante o inverno quando os dias são mais curtos e vocês se tornam menos ativos. Quando uma fase se completa, como acontece no final de um ano, pode ser útil recuar das atividades da vida e refletir. A introspecção e a contemplação podem ser frutíferas nestes momentos.
Durante estes últimos dias de 2010, pode parecer relativamente tranqüilo, entretanto, há muito acontecendo. A grande reconfiguração da sociedade está em pleno andamento. Vocês têm um papel importante a desempenhar. Como Criadores de Mudanças Divinos, vocês estão na vanguarda da mudança. Estão ajudando a criar uma reformulação radical da sociedade.
Vocês não são Impotentes
Não subestimem a importância de sua vida e de viverem na Terra agora. Vocês não são impotentes. Não estão simplesmente no modo de espera, também. Pode parecer como se estivessem esperando, mas a perspectiva maior é que estão contribuindo regularmente com a mudança na consciência. Vocês fazem isto com o seu foco cheio de luz, suas orações, suas contemplações, suas intenções e as suas ações.
Sim, vocês terão momentos relativamente tranqüilos. Haverá momentos em que parece que a maré se afastou e vocês estivessem esperando que ela voltasse. Estes momentos não são o que parecem, no entanto. Podem parecer tranqüilos, mas se usarem a calmaria na atividade de auto-reflexão e na conclusão de negócios inacabados, descobrirão que fases tranqüilas são muito produtivas. Quando recordarem deste período, compreenderão que os momentos mais fecundos incluem os momentos de reflexão e de avaliação.
É preciso uma pessoa habilitada para avaliar os momentos introspectivos, tanto quanto os voltados à ação. Com sabedoria, vocês podem apreciar a clareza que vem da reflexão e buscar intencionalmente a visão do espírito do seu caminho. Quando vocês se conectam de um modo mais profundo, podem descobrir coisas ocultas, também. Como exemplo, uma peça fundamental para um quebra-cabeça pode aparecer simbolicamente em um sonho ou meditação. De repente, vocês têm a resposta a um dilema de longa data.
Relacionamentos sendo Examinados
Relacionamentos de todos os tipos estão chegando para revisão agora, também. Sua intuição pode cutucá-los para telefonar a um amigo com quem não falavam há muito tempo. Se não houve nenhuma comunicação, e vocês fazem contato, a sua chamada pode reanimar a energia entre vocês dois. Esta ação anima o vínculo da sua amizade, e vocês ficam energeticamente atualizados um com o outro.
Da mesma forma, vocês podem estar lutando para lidar com alguns relacionamentos desafiadores com entes queridos ou colegas de trabalho. Como exemplo, um ente querido pode estar zangado e hostil. A raiva dele pode estar dirigida para vocês por causa de algo que vocês fizeram ou não. Da mesma forma, a raiva do seu ente querido não poderia ter nada a ver com vocês.
Raiva e Freqüência
A raiva expressa de qualquer forma é tóxica e diminuirá a freqüência de uma pessoa. Como vocês podem trabalhar com a raiva de um modo inteligente? Um método envolve se tornar mais consciente do que vocês sentem no momento.
As pessoas que buscam os relacionamentos no novo paradigma estão aprendendo a identificar os seus sentimentos, quando eles os sentem, e respondem inteligentemente aos sentimentos. Há uma grande curva de aprendizagem para a maior parte das pessoas. O gerenciamento inteligente do sentimento é uma raridade. Afinal, gerações de pessoas aprenderam ou a esconder os seus sentimentos, expressar inapropriadamente as emoções, ou a recorrer a manipulações para satisfazer as suas necessidades.
Nestes momentos estressantes, emoções negativas como a raiva estão freqüentemente borbulhando próximo à superfície. Todos as têm.
Uma coisa que é diferente agora, é que os relacionamentos estão se tornando mais transparentes. Isto é porque quando vocês despertam, percebem mais. Vocês se tornam mais sensíveis, também. Vocês intuem mais sobre os seus relacionamentos. Se vocês são empáticos, podem se sentir mais impactados pelos sentimentos e pensamentos de outras pessoas.
Os Relacionamentos precisam de Cuidados
Os relacionamentos precisam de cuidados a fim de serem saudáveis, até em tempos normais. Quando há stress constante e incerteza, mais atenção é preciso para que os relacionamentos prosperem.
Em um ciclo como agora – com pessoas naturalmente se interiorizando para refletir – os relacionamentos problemáticos podem muitas vezes ser corrigidos. Se uma reparação completa não for possível, pelo menos as bordas ásperas entre as pessoas podem ser atenuadas.
Se estiverem experienciando um relacionamento difícil, convidem a sua sabedoria mais elevada para lhes dar informações sobre modos mais hábeis de se comunicar. Informem-se sobre como podem falar mais abertamente e com menos julgamento. Descubram como podem ouvir mais profundamente, ouvir mais do que é comunicado. Solicitem uma visão mais esclarecida do relacionamento, incluindo como responder apropriadamente ao que está sendo dito e feito.
Confiem, também, que enquanto vocês criam relacionamentos mais saudáveis, a sua cura tem um efeito positivo nas pessoas a sua volta. Quando vocês se tornam mais íntegros, contribuem com a cura do mundo. Vocês são seres sociais, evoluindo em parceria com outras pessoas. Vocês as ajudam. Elas os ajudam. Algumas pessoas que vocês ajudam lhes são conhecidas. Outras podem viver ao redor do mundo.
Não subestimem o efeito dominó da mudança transformadora.
Processo: Suas Intenções Positivas para 2011
Confiem em seu poder de criar uma Terra inteiramente nova. Acreditem no potencial de uma existência cheia de luz. Tomem a decisão diária de fazer tudo o que possa criar o tipo de mundo que vocês querem.
Reservem alguns minutos hoje para definir algumas intenções específicas para 2011. Não olhem para trás. Por que não esperar ansiosamente com antecipação positiva?
Enquanto aguardam ansiosamente e criam intenções para 2011, considerem contribuindo com alguma energia para estas a cada dia. Como? Reflitam sobre as suas intenções. Repitam-nas silenciosamente ou em voz alta. Talvez as escrevam em uma folha de papel e a coloquem em seu altar sagrado. Imaginem cada coisa com sentimento, visualizando como isto será em sua vida. Visualizem quem está aí com vocês, e como se sentem ao estar com ele ou ela. Imaginem o seu ambiente com detalhes, incluindo cores, formas, sentimentos, odores e sons.
Compartilhem a definição desta idéia com outros, lembrando-lhes do seu próprio poder de criar. Então, escolham alguém que vocês conheçam e compartilhem as suas intenções – cada um de vocês ouvindo, enquanto o outro descreve os seus sonhos e esperanças.
Quando vocês reforçam as suas intenções positivas, vocês adicionam potência a elas. Quando vocês e outra pessoa compartilham as intenções, vocês ajudam a ancorar e a energizar um impulso positivo para o outro.
Quando vocês compartilham as suas idéias em um fórum da comunidade global, vocês amplificam o potencial de manifestação de suas intenções no mundo.
As redes sociais do mundo de hoje oferecem oportunidade contínuas de conexão. Pessoas que nem mesmo se conhecem, a milhares de quilômetros de distância, podem tocar o seu coração, enquanto elas compartilham as suas esperanças e sonhos por um tipo diferente de mundo. Vocês podem tocar o coração de outros, também, com o seu compartilhamento.
Quando vocês dão voz ao que é mantido em seu coração – em voz alta com um amigo ou em uma rede social – vocês catalisam o seu próprio avanço positivo.
Enquanto continuam a jornada da descoberta de sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos. Nós somos O Conselho dos 12.
Desejo-lhes um surpreendente 2011, cheio de amor e de alegria!
Selácia

Direitos Autorais 2010 * Selacia.com
Você está convidado a compartilhar estas mensagens do Conselho dos 12 com outros, e colocá-los na Internet, na mídia social, em blogs e em sites. Por favor, inclua toda a mensagem, a fonte e o endereço do site. Que possam caminhar em um mundo cheio de amor e de bondade.
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br