domingo, abril 22, 2012

Doenças Espiritualmente Transmissíveis


Doenças Espiritualmente Transmissíveis

Kuthumi nos diz que a Espiritualidade é uma armadilha! Algumas delas abaixo....

10 Doenças Espiritualmente Transmissíveis

As seguintes 10 categorizações não se destinam a ser definitivas, mas são oferecidos como uma ferramenta para se tornar consciente de algumas das doenças mais comuns transmitidas espiritualmente.

1. A Espiritualidade Fast-Food: Misture a espiritualidade com uma cultura que celebra a velocidade, a multitarefa e gratificação instantânea e o resultado é provável que seja a espiritualidade fast-food. A espiritualidade fast-food é um produto da fantasia comum e compreensível que o alívio do sofrimento da nossa condição humana pode ser rápida e fácil. Uma coisa é certa, porém: a transformação espiritual não pode ser obtida em uma solução rápida.

2. Falsa Espiritualidade: a espiritualidade do falso é a tendência de falar, vestir e agir como se imagina que uma pessoa espiritual seja. É uma espécie de imitação da espiritualidade que imita a realização espiritual da maneira que o tecido estampado de pele de onça imita a pele genuína de uma onça.

3. Motivações Confusas: Embora o nosso desejo de crescer seja genuíno e puro, muitas vezes ele se confunde com motivações menores, incluindo o desejo de ser amado, o desejo de pertencer, a necessidade de preencher nosso vazio interno, a crença de que o caminho espiritual removerá o nosso sofrimento e ambição espiritual, o desejo de ser especial, de ser melhor do que, para ser "o único".

4. Identificando-se com Experiências Espirituais: Nesta doença, o ego se identifica com a nossa experiência espiritual e a toma como sua própria, e nós começamos a acreditar que estamos incorporando insights e idéias que surgiram dentro de nós em determinados momentos. Na maioria dos casos,isso não dura indefinidamente, embora tenda a perdurar por longos períodos de tempo para aqueles que se julgam iluminados e / ou que trabalham como professores espirituais.

5. O Ego Espiritualizado: Essa doença ocorre quando a própria estrutura da personalidade egóica se torna profundamente integrada com conceitos espirituais e idéias. O resultado é uma estrutura egóica, que é "à prova de bala." Quando o ego se torna espiritualizado, somos invulneráveis a ajudar, uma nova entrada, ou comentários construtivos. Nos tornamos seres humanos e impenetráveis e estamos tolhidos em nosso crescimento espiritual, tudo em nome da espiritualidade.

6. Produção em Massa de Professores Espirituais: Há uma série de atuais tradições espirituais da moda , que produzem pessoas que acreditam estar em um nível de iluminação espiritual, ou mestria, que está muito além de seu nível real. Esta doença funciona como uma correia transportadora espiritual: coloca este brilho, leva àquele insight, e - bam! - Você está iluminado e pronto para iluminar os outros de maneira similar. O problema não é aquilo que tais professores ensinam, mas que representam a si próprios como tendo realizado a mestria espiritual .

7. Orgulho Espiritual: O orgulho espiritual surge quando o profissional, através de anos de esforço trabalhado efetivamente alcançou um certo nível de sabedoria e que usa esse conhecimento para se desligar a novas experiências. Um sentimento de "superioridade espiritual" é outro sintoma desta doença transmitida espiritualmente. Ela se manifesta como uma sensação sutil de que "Eu sou melhor, mais sábio e acima dos outros porque sou espiritual".

8. Mente de Grupo: Também conhecido como o pensamento grupal, mentalidade de culto ou doença ashram. A mente de grupo é um vírus insidioso que contém muitos elementos tradicionais da co-dependência. Um grupo espiritual faz acordos sutis e inconscientes sobre as formas corretas de pensar, falar, vestir e agir. Indivíduos e grupos infectados com o "espírito de grupo" rejeitam indivíduos, atitudes e circunstâncias que não estão em conformidade com as regras, muitas vezes não escritas do grupo.

9. O Complexo de Povo Escolhido: O complexo de pessoas escolhidas não se limita aos judeus. É a crença de que "O nosso grupo é mais poderoso, iluminado e evoluído espiritualmente, e simplesmente colocado, melhor do que qualquer outro grupo." Há uma distinção importante entre o reconhecimento de que alguém encontrou o caminho certo, p professor, ou comunidade para si, e tendo encontrado aquele, O Único.

10. O Vírus Mortal: "Eu Cheguei": Esta doença é tão potente que tem a capacidade de ser terminal e mortal para a nossa evolução espiritual. Esta é a crença de que "Eu cheguei" na meta final do caminho espiritual. Nosso progresso espiritual termina no ponto em que essa crença se cristalizou em nossa psique, no momento em que começamos a acreditar que chegamos ao fim do caminho, um maior crescimento cessa.

"A essência do amor é a percepção", de acordo com os ensinamentos de Marc Gafni, "Portanto, a essência do amor próprio é a auto percepção Você só pode se apaixonar por alguém que você pode ver claramente ? incluindo a si mesmo. Amar é ter olhos para ver. É só quando você se vê claramente que você pode começar a se amar ".

É no espírito dos ensinamentos de Marc que eu acredito que uma parte crítica do discernimento da aprendizagem no caminho espiritual é a descoberta da doença generalizada do ego e auto-engano que está em todos nós. Ou seja, é quando precisamos de um senso de humor e do apoio de amigos espirituais reais. À medida que enfrentamos nossos obstáculos para o crescimento espiritual, há momentos em que é fácil cair em um sentimento de desespero e auto diminuição e perder nossa confiança no caminho. Precisamos manter a fé em nós mesmos e nos outros, a fim de realmente fazer a diferença neste mundo.

Por Mariana Caplan, Ph.D.
Adaptado de Eyes Wide Open (Olhos Bem Abertos): Cultivando o Discernimento no Caminho Espiritual (True Sounds)

Fonte: www.huffingtonpost.com/mariana-caplan-phd

Tradução: Silvia Tognato Magini

Blogue:Caminhantes


quarta-feira, abril 18, 2012

2012 – O Upgrade do DNA – Evolução da Consciência



Você está ciente de que esta ocorrendo uma mudança na consciência humana enquanto você lê estas palavras, uma mudança que emprega um disparo celeste como supernovas e alinhamento da Terra com o Centro Galáctico até o ano de 2012 para desencadear a evolução da nossa espécie?


Estimulando esta mudança foi documentada em uma apresentação multimídia intitulada “Preparando-se para a Mudança”, dos doutores Barry e Janae Weinhold . Nas últimas décadas dedicadas ao estudo da consciência e da evolução, os Weinholds, ambos psicólogos treinados, reuniram evidências irrefútaveis de que humanidade está no meio de uma tão esperada mudança na consciência preditos em centenas de culturas indígenas em todo o mundo.


Hoje, essa mudança é visível quase toda vez que você abre um jornal ou liga a TV. Ela pode ser vista no colapso de muitas estruturas antigas, como as que sustentam os governos, igrejas e empresas, bem como nas famílias e indivíduos. É também evidente as numerosas quebras dos sistemas ecológicos da Terra, uma percepção generalizada é a de aceleração, mudanças drásticas nos padrões climáticos, mais pessoas sentindo-se sobrecarregadas pela complexidade da vida moderna, e aumento da polarização entre grupos, religiões e regiões.


Felizmente, juntamente com sinais de avaria, os Weinholds enfatizam que também há fortes indícios de avanço: o aparecimento de crianças incrivelmente talentosas em números sem precedentes, a emergência de modalidades de cura inovadora e integradas, as pessoas cada vez menos “religiosas” e mais “espiritualizadas”, e o surgimento de novas comunidades e estruturas sociais baseadas em princípios de liderança servidora, participativas, colaborativas e outras parcerias.


O significado do solstício de inverno em 21 de dezembro de 2012, de acordo com as tradições maias, astecas, incas e hopi, é que esta data marca o encerramento de vários ciclos de tempo. 
A primeira é o fim do ano 26.000-calendário maia, também chamado de “precessão” e o Magnus Annus (“Grande Ano”), considerado por muitos um ciclo de gestação ou do nascimento da Terra.


Cronometristas Maias acreditam que a evolução humana se desenvolve como resultado de tais ciclos mestres, calibrados com precisão de tempo. Eles prevêem que a Terra e a humanidade estão prestes a nascer em uma nova realidade baseada na unidade provocando um avanço dramático na consciência.


De uma perspectiva maia, os Weinholds perguntam: “O que começou 26.000 anos atrás?” 
Sua extensa pesquisa psychohistorica indicam que este marcou o início de individualização psicológica da humanidade. Em termos humanos, tornando-se “individualizados” significa deixar de ser, inconscientemente, unidos com o Criador ou a Terra, de ser a escolha de tornar-se divididos entre o Criador e desenvolver a consciência individual separada, para finalmente retornar ao Criador, como indivíduos conscientes.


Depois que as pessoas se tornaram totalmente individualizadas, tornou-se possível algumas habilidades, as escolhas mais exigentes, e o uso da intenção para co-criar a realidade com a Fonte, ou talvez mais precisamente, para criar a realidade como Fonte.


O segundo ciclo de tempo que termina em 2012 em destaque na “Preparação para a Mudança”, é o encerramento do Ano Galáctico. Demora 225 milhões anos da Terra para a Via Láctea para fazer uma rotação completa no céu, que se acredita ser um ciclo de nascimento de nossa galáxia. De uma perspectiva galáctica, o Weinholds perguntam: “Qual Terra foi concebida a 225 milhões de anos?”


Eles apontam que isso foi quando a massa de Terra, Pangaea, começou a separar-se no que hoje conhecemos como os sete continentes. Este processo de individuação planetária, não só se correlaciona com a teoria da deriva continental; minha pesquisa também indica que há uma correspondência energética entre doze placas tectônicas da Terra responsável pela deriva continental e os doze pares de nervos cranianos no cérebro humano, que são os mesmos ligados a citação bíblica das Doze Tribos.


Consideradas em conjunto, estas evidências sugerem que a Terra, como os seres humanos, passaram por seu próprio “separar” ou individuação. Com base em tal interligação, também é razoável esperar que a consciência humana aumente exponencialmente, a Terra também irá sofrer uma significativa e observável transformação.


Os astrônomos estudam o relatório do centro galáctico que periodicamente se torna extremamente ativo. Durante estes episódios, ele ‘cospe’ barragens ferozes da energia cósmica, igual a milhares de explosões de supernovas. Essas explosões são o fenômeno mais energético do universo conhecido.


Um número crescente de pesquisadores como Sergey Smelyakov, autor de um livro fascinante intitulado “A Escala do Tempo Áurico e do Fator Maia”, além de muitos povos indígenas em todo o mundo, teorizam que, como Centro Galáctico torna-se mais energizado, catalisa a evolução humana através da frequência ondas de emissões sob a forma de maior torção “dimensional” transmitidas para a Terra através do Sol.


Um modelo científico abrangente para o motor “energético de Evolução” foi proposto por David Wilcock, um cientista altamente talentoso, psíquico e especulativo, cuja teoria da “Evolução como Design Inteligente” merece consideração. Citando a obra de uma vanguarda de pesquisadores, Wilcock oferece várias críticas e apresenta um modelo que une muitas disciplinas e as peças faltantes do quebra-cabeça evolutivo.


Em suas próprias palavras, este modelo provocante “sugere que a humanidade está à beira de uma metamorfose quase espontânea para um estado mais evoluído da consciência”.


Baseando sua análise sobre a realização, abraçada por muitos dos cientistas de hoje, que a teoria da evolução darwiniana está “extinta”, Wilcock observa que as probabilidades “de que o DNA poderia evoluir por mutação ao acaso são tão diminutos ou quase totalmente ridículo, aparentada com a idéia de que se você tiver vários macacos batendo em máquinas de escrever, um deles acabará por produzir uma peça completa de Shakespeare “.


Superando de longe o alcance de evolução gradual e progressiva, o que certamente ocorre é uma adaptação ambiental, o registro fóssil de todo o planeta torna claro que as espécies evoluem regularmente aos trancos e barrancos até agora inexplicável, ignorando o que parece partir de uma perspectiva darwinista ser cruciais fases evolutivas. No topo de uma longa lista de espécies cuja evolução tem confundido a ciência é a espécie humana.


Apesar de há mais de um século um “elo perdido” tivesse existido em grande parte com base em presunções incontestadas darwinianas, os cientistas nunca conseguiram descobrir. 
“Se considerarmos que o tamanho do cérebro duplicou literalmente dos ancestrais da humanidade e de nós mesmos, resulta sem evidências uma transformação harmoniosa tudo”, escreve David Wilcock, “mais uma vez, vemos uma evolução espontânea das criaturas na Terra.”


Um cientista associado a National Geographic, estudando intricadas esculturas de ossos datando de 70.000 aC, encontradas na caverna de Blombos na África do Sul, concluiu que a evolução comportamental espelhada de desenvolvimento anatômico por observação com importante significado, nas palavras de David Wilcock, essa evolução “espontânea não é simplesmente fisiológico , mas de consciência relacionada também. Quando uma nova forma corporal emergiu, as mudanças parecem proporcionaram o ocorrer da consciência. “


Além disso, como indicado pelo calendário maia, e não aos trancos e barrancos como a teoria evolutiva rápida e precoce preconiza , a fisiologia e a consciência acontecem de forma organizada, em ciclos previsíveis. Teorizando uma relação “harmônica” entre os 26.000 anos-calendário maia e 26 milhões de anos entre extinções e saltos evolutivos nas notas de registros fósseis, Wilcock diz que todas as espécies da Terra, de repente evolui, ou passa por uma metamorfose, a cada 26 milhões de anos, tornando um forte argumento para “uma influência externa energética que atua de forma regular e cíclica”.


Para responder à pergunta que a influência energética externa é responsável por estas revoluções rítmicas evolutivas, é necessário levar em consideração o conceito de energia de torção ou universal da consciência criativa. Alguns escritores, principalmente Barbara Hand Clow, chamou a atenção para algo denomindado Cinturão de Fótons ou Photon Band, que pode ser visualizada como uma torção onda “lattice”, luz liga a Terra através de nosso Sol ao centro galáctico que serve como um orientador de dados de rede de comunicação para a evolução humana e planetária.


Enquanto alguns astrônomos ridicularizaram a idéia de um Cinturão de Fótons ou Photon Band, outros cientistas se agarraram a maior natureza multidimensional da luz desta rede para compreender que não só existe, mas desempenham um papel crucial na evolução cósmica. Wilcock pesquisa e indica que algo muito parecido com um Cinturão de Fótons definitivamente existe mas como linhas de maior radiação, torção dimensional que emanam do Centro Galáctico.


Ambos Wilcock e Clow vislumbraram o Cinturão de Fótons como rastreamento de figuras de oito (Lemniscata) todo o padrão espiral da Via Láctea. Resulta da pesquisa do Dr. Nikolai Kozyrev que éter envolve este ponto zero como looping ou torção de energia baseado na razão phi (1.6180339) é, entre outras coisas, diretamente responsável pela nossa experiência cíclica do tempo.


Recordando as teorias do éter Kozyrev, colega de pesquisa e cientista russo Sergey Smelyakov demonstra que as vibrações harmônicas do PHI, também conhecido como o Golden Mean (Proporção Áurea) e seqüência de Fibonacci, informa o próprio tecido do espaço-tempo. Matematicamente, o Cinturão de Fótons parece ser estruturado sobre phi, produzindo definir intervalos cósmico que os maias tinham conhecimento na construção de seu calendário estranhamente corretos. “A Escala do Tempo Áurico e do Fator Maia“, sugere convincentemente que a Terra se conecta ao Centro Galáctico através do nosso sistema solar de uma forma harmônica que ele chama de “Sincronismo Solar-Planetário”, uma relação vibratória com base na Proporção Áurea.


Em um artigo intitulado “O Último Segredo do Calendário Maia”, Wilcock cita a pesquisa de Smelyakov, dizendo que ajuda a explicar o fim do calendário maia, em termos geométricos como um “infinitamente convergente ponto final em que o tempo parece colapsar”. Isso é porque o tempo como experiência que segue as espirais da implosão phi é muito parecido com um dedo traçando as evoluções cíclicas de uma concha de sua centralidade. A história, então, não é exatamente se repetir, é mais como subir uma escada em espiral.


Mecanismo de torção em espiral de energia como o Cinturão de Fótons da consciência criativa, no centro do nosso universo segundo Wilcock’s é a “Energética da Evolução”. Devido à sua forma curva, o Photon Band é composta por trechos de menor densidade e maior de ondas de torção manifestando-se como maior luz-dimensional. Como o nosso sistema solar orbita episodicamente em regiões galácticas caracterizada por uma maior densidade de ondas de torção (ou seja, mais luz ou consciência), que está fazendo atualmente, a vida no nosso planeta, incluindo o organismo vivo que é a Terra, é inteligente estimulado a evoluir em modo espetacular, não só fisicamente mas também mentalmente, emocionalmente e espiritualmente.


“Ao combinar os efeitos da mudança geo-cósmica com o florescimento geral da humanidade, no sentido cultural e espiritual”, observa Wilcock, “vemos que, como o ciclo continua a acelerar exponencialmente a sua taxa de vibração energética para a singularidade de 2012-2013, nós podemos esperar um rápido aumento da consciência humana. “Este ciclo centrípeto conduz inexoravelmente a um ” mega-evento onde a descontinuidade do tempo e espaço entra em colapso”. Talvez essa transformação da nossa experiência de tempo e espaço é a verdade por trás da desarticulada descrição do “fim do dia” no livro do Apocalipse.


Em humanos, a activação evolutiva ocorre como ondas de torção para estimular uma transposição ou um “salto de DNA” para reescrever o código genético de um fenômeno apoiado por uma quantidade considerável de evidências científicas. Investigação Bruce Lipton inequivocamente afirma que as células possuem a capacidade de reprogramar seu próprio DNA, com resultados mensuráveis físicos como de outra forma inexplicável, modificações dietéticas em organismos, quando solicitado pelo ambiente. Para Dr. Lipton a hipótese de que tal reformulação, que é geralmente benéfico, é o responsável por até noventa e oito por cento da transformação evolutiva.


Da mesma forma, em um estudo conciso, mas excelente, intitulado “Retrotransposons as Engines of Human Bodily Transformation” ( Engenharia de Retrotransposição Humana para transformação corporal) , o bioquímico Colm Kelleher aborda a questão da adaptação genética radical ou evolução como um resultado do que ele chama de uma explosão de transposição. Escreve o Dr. Kelleher “Se fosse uma hipótese, uma transmutação do corpo humano seria necessária para orquestrar uma mudança, célula a célula, que envolve o silenciamento simultâneo de centenas de genes e a ativação de um conjunto diferente de centenas mais”.


Uma explosão de transposição é um mecanismo plausível no DNA / RNA nível que poderia realizar tal mudança de um genoma inteiro. Rajadas de transposição compõem o movimento concertado de vários elementos móveis de DNA a partir de diferentes localizações genéticas para novas posições, às vezes em cromossomos diferentes … o DNA humano contém uma abundância das estruturas genéticas necessárias para realizar um estouro de transposição envolvem centenas ou mesmo milhares de genes.


Referenciando uma seqüência particular do DNA a transposição contendo três famílias diferentes dispostas em formação de espiral, Kelleher teoriza que, devido à sua configuração tripartida, esta seqüência de DNA seria “um participante efetivo em grande escala na transposição da mudança genética que eventualmente resulta na transformação do corpo humano. “


Talvez a maior evidência de apoio ao conceito de torção vida-ondas ou Cinturão de Fótons para a consciência criativa universal, orientando energicamente a formação espontânea e o desenvolvimento das espécies da Terra, venha de Tim Harwood, que chama a atenção para um dos fenômenos mais milagroso da natureza. Após a lagarta formar sua crisálida durante a metamorfose, é pouco conhecido, o fato muito relevante é que vai se dissolver completamente em uma sopa de aminoácidos antes de voltar em borboleta.


Esta sopa não contém células ou DNA reconhecível como é compreendida atualmente, mas quando for a hora certa, a torção vida / onda envia sinais de recombinação do DNA e, em questão de dias, as células surgem para criar novas formas de vida.


Wilcock conclui que a espécie humana, um pouco como as lagartas entram em metamorfose, está “a ser programado pelo centro galáctico para se tornar mais avançados, enquanto … ainda estejamos aqui em nossos corpos.” Isto é possível porque a molécula de DNA é como um pedaço de hardware programável … assim que se você mudar a onda de energia que se move através dela, o salto DNA vai codificá-lo em uma forma completamente diferente.


Por isso, é possível que à medida que entramos cada vez mais em “inteligentes” zonas de energia da galáxia, os padrões de energia do DNA para as criaturas do planeta estão sendo todos atualizados, e as mutações ocorrem tão rapidamente, bem dentro de uma existência de vida que não haverá “fosséis” desta transição.


Movimento da Terra através de uma área mais densa da espiral do Cinturão de fótons diretamente alinhadas com Centro Galáctico começou por volta do tempo da chamada Convergência Harmônica em 1987, entrará em um alinhamento astronômico histórico por volta de 2012, e estará completo (a partir de nossa atual perspectiva linear) por cerca de 2016.


Ao longo das últimas duas décadas, como Wilcock e os Weinholds salientaram, importantes mudanças – na Terra, planetária e solar – sem precedentes na atmosfera planetária, como os surtos drásticos na atividade vulcânica e terremotos têm sido observados. Provavelmente, de maior importância na nossa perspectiva, é que o sol está se movendo em direção a um alinhamento com Centro Galáctico .


Durante este trânsito o campo magnético Solar tem um aumento descontrolado em torno de 230% e houve elevação dos níveis de atividade das manchas solares (como relatado pela NASA e outras agências espaciais) que têm transmitido recorde de ondas eletromagnéticas (para não dizer nada de torção) de energia para Terra e, portanto, para nós.


É interessante notar que somos compostos das mesmas substâncias encontradas nos céus, isso realmente não é tão estranho quanto os eventos celestes que devem impactar profundamente nós. Em Harvard, professor de astronomia Robert Kirshner observou que “as supernovas criam os elementos que nós tomamos emprestado, o oxigênio que respiramos, o cálcio em nossos ossos, e o ferro em nosso sangue são produtos das estrelas.” Outros investigadores, observando que a maioria dos aminoácidos do DNA também são encontrados no espaço, observam a hipótese de que o DNA realmente veio do espaço, uma teoria cada vez mais popular conhecida como “Panspermia” .


A fascinante investigação de Fritz Albert Popp em biophotons descreve o processo da morte de células como praticamente idêntico ao das estrelas. Pouco antes de morrer, as células se transformam em “supernovas”, a luz que emitem aumenta em intensidade mil vezes antes de ser subitamente extinta. Em uma nota relacionada, e tão extraordinariamente, o Centro Galáctico, o nosso ponto de origem, está localizado na constelação Ophiuchus, “o portador da serpente”, uma referência óbvia a hélice espiral serpentina do DNA.


Aqui, no antigo simbolismo, encontramos uma relação directa entre as ondas de torção criacionais emitido pelo Centro Galáctico e da molécula de DNA que, ao que tudo indica, eles dão origem.


Os Védicos estavam bem conscientes dessa “ligação” ener-genética entre Centro Galáctico e DNA, bem como dos muitos ciclos de tempo termina por volta de 2012, empregando o  somvarta termo para descrever as ondas inteligente da energia do núcleo responsável pela evolução espontânea das espécies. Outro conceito antigo, o Golden Mean, (proporção Áurea) define precisamente o relacionamento matemático entre “acima” e “abaixo”.


A molécula de DNA é minuciosamente estruturado sobre phi ou a proporção Áurea, medindo 34 x 21 angstroms para cada faixa espiral helicoidal. Em consonância, a órbita média da média de cada um dos planetas se afastando do Sol é também uma seqüência de Fibonacci, que se traduz em quase exatamente 1,6180339.


Sobre o Autor


Sol Luckman, , www.potentiation.net,
é autor do internacionalmente aclamado Cura Consciente: Um livro sobre o método de Regenética e Lucas, o novato da série de romances, editor do popular livre ezine mensal de DNA, e co-fundador do Centro de Phoenix para Regenética. Seus artigos sobre o método Regenética apareceram em inúmeros locais, incluindo Atlantis Rising, Well Being Journal, Renascença, Sedona Journal of Emergence, Kindred Spirit e Metamorfose, e também foram destaque na medicina alternativa: Mensagem de antologias do Espírito: Um Manual para sua mente e para curar-se com a respiração, luz, som e água.


Nexus New York Times chamou Consciente Cura, que também recebeu um apoio de cinco estrelas da Midwest Book Review e foi recentemente traduzido para a sua terceira língua, um “paradigma-book retrabalho”, que introduz uma “ciência revolucionária de cura que está expandindo os limites do ser. “O artigo abaixo adaptado de Cura Consciente apareceu na revista da África do Sul Odyssey, que selecionou Consciente Healing como um Editor’s Choice Book. Junte-se à Consciente Healing Book Club.


Fonte: Arauto do Futuro
EXTRAÍDO DO SITE: SENZALA MUNDI
http://senzalamundi.com/wp/archives/1157

sábado, abril 14, 2012

ABORTO LEGALIZADO NO BRASIL - AÇÃO DAS TREVAS OU OMISSÃO DOS ESPÍRITAS?

ABORTO LEGALIZADO NO BRASIL - AÇÃO DAS TREVAS OU OMISSÃO DOS ESPÍRITAS?


 Aborto legalizado no Brasil
Ação das trevas ou omissão dos espíritas?

  Há muito tempo, alertas vem sendo dados acerca da ameaça da legalização do aborto no Brasil, o que se constituirá num dos maiores carmas que esta Nação pode enfrentar na sua história.

  Há muito tempo benfeitores espirituais vêm nos mandando mensagens, através de Chico, de Divaldo e de vários médiuns conceituados, alertando-nos contra essa triste ameaça.

  Há muito tempo vimos clamando, enérgica e até desesperadamente, por uma união entre os espíritas, por um esforço por entendimento e melhores diálogos entre os espíritas.

  Há muito tempo vimos clamando para que o movimento espírita dispa-se de toda a roupagem da hipocrisia e entenda a importância de nós espíritas, também, participarmos ativamente das discussões políticas do nosso país, posto que qualquer espírita lúcido, consciente e que tem o mínimo de inteligência sabe que quem decide as leis em um país são os políticos.

  Todo mundo viu o Deputado Federal Luiz Bassuma, espírita, grande bandeirante na luta contra o aborto, ser expulso do PT, o partido que governa o país, porque recusou-se a portar-se conforme as conveniências do partido, que sempre foi e é a favor do aborto, preferindo manter a sua fidelidade, prioritariamente, aos princípio éticos e morais ensinados pela Doutrina Espírita.

  Recentemente, quase em desespero, tomei a iniciativa de realizar, em São Paulo, o Primeiro Encontro Nacional de Parlamentares Espíritas, convidando os espíritas a um estudo, um diálogo, uma troca de idéias acerca da importância, da necessidade e da urgência do movimento espírita, também, tratar de estudar a indicação de companheiros nossos, preparados para também nos representar no Congresso Nacional, nas Assembléias Legislativas, nas Câmaras dos Vereadores e na política em geral.

  A resposta foi o salão nobre da Câmara dos Vereadores de São Paulo vazio e ficarmos, como idiotas, falando aos ventos, como uma voz que clama no deserto.

  De repente, hoje, começo a ver a minha caixa postal cheia de emails de espíritas dizendo que “as ações das trevas estão se fazendo presentes no Brasil”, por causa das recentes decisões tomadas em Brasília.

  Meus amigos, que me desculpem o desabafo, mas estou fazendo um esforço enorme para controlar os meus dedos no teclado do computador, para me conter na hora de responder a esses emails.

  Sinceramente, se eu fosse responder mesmo, dizendo para esses “espíritas” o que está no fundo do meu coração, tenho certeza de que as fragilidades e os sofismas de muitos iriam dizer que eu estaria sendo agressivo e faltando com a caridade para com o movimento, posto que o nível de inteligência atrofiada de alguns só consegue ver agressividade e nunca o que há de profundo no conteúdo dos temas que tenho procurado abordar aqui por esta tribuna.

  Ainda vêm dizer, no maior cinismo do mundo, que são simples ação das trevas?

  Continuamos a dizer que tudo é culpa dos obsessores, tudo é culpa das trevas?

  E a nossa omissão, a nossa frieza e a nossa indiferença onde é que ficam?

  Desculpem, mais uma vez, mas o que falta no movimento espírita é vergonha na cara.

  Vejamos com o que muitos espíritas estão preocupados:

  Em ocuparem seus tempos com escritos intermináveis combatendo a obra de J. B. Roustaing, só porque ela traz alguns conceitos que não combinam bem com a forma como eles entendem a doutrina. Vejam bem, gente: não se trata de obra que ensina ninguém a matar, a roubar, a praticar aborto, a fazer tráfico de drogas, a ser estelionato e a cometer atos maléficos ou imorais, trata-se de uma obra que apenas diz que o corpo de Jesus foi fluídico e outras coisinhas a mais de interpretação um pouco diferente.

  Em ocuparem seus tempos a atacar Carlos Bacelli, Wanderley Oliveira, Robson Pinheiro e outros confrades, também pessoas honestas, também homens de bem, também trabalhadores da causa espírita, só porque em seus livros eles escrevem coisas que possam ser diferentes daquilo que nós entendemos como verdades.

  Em atacarem Ramatis, Pietro Ubaldi e outros espíritos que, nos seus sagrados direitos de expressão, também emitirem opiniões, também fazem colocações que não coincidem com tudo o que pensamos e da forma como pensamos.

  O nosso movimento espírita tem gente que chega ao ponto de combater veementemente, boicotar, sabotar, proibir e até ODIAR, por incrível que pareça, esses confrades que apenas falam algumas coisas que não coincidem cem por cento como pensamos.

  Outros palhaços, preocupados com grupos que cobram taxas em eventos espíritas, para manter obras, em suas mentes venenosas e maldosas só conseguem conceber como se alguém tivesse querendo “ficar rico, à custa da doutrina”, posto que as inteligências de minhoca não conseguem ver boa intenção em ninguém.

  Perguntemos: Por que não utilizam dessa mesma energia, dessa mesma valentia e dessa mesma determinação para lutarem na política brasileira, contra as verdadeiras mazelas que envergonham o país?

  Uai, cadê a valentia?

  Só conseguem ser valentes na hora de proibir e boicotar obras de confrades? Na hora de proibir expositores de falarem em seus centros? Na hora de enviarem cartas ou emails reservados e sigilosos a outros centros, carregados de venenos, recomendando que levem confrades à fogueira ou à guilhotina?

  Isto e zelo pela doutrina ou é atitude extremamente calhorda, canalha, covarde e sem vergonha que já deveria ter sido abolida, há muito tempo, do nosso movimento?

  Se esconder atrás da hipocrisia e do falso moralismo, resumindo um companheiro como simplesmente “polêmico”, porque está disposto ao diálogo e ao convite a discussões de assuntos com mais profundidade e menos sofismas, é manter um estado de calma ou é uma tremenda covardia e ridícula omissão por incompetência para enfrentar os problemas cara a cara?

  E ainda vêm dizer, na maior cara de pau do mundo, que a iminente legalização do aborto no Brasil é simples ação das trevas?

  A pior treva que existe em nosso país é a da omissão daqueles que pegam a tribuna para falar em amor, em paz, em fraternidade, em “deixe nascer” e em caridades sem que, no fundo e na prática, não fazem nada disto.

  Como diz o Boris Casoy: Isto é uma vergonha!

  Quero pedir aos meus amigos espíritas, com todo carinho que todos são merecedores e que tem os seus direitos de expressão, como eu tenho os meus:

  Me mandem os emails que quiserem, falando sobre tudo, dando opinião sobre tudo, mas, pelo amor de Deus, me poupem de emails comentando esta decisão sobre o aborto no Brasil, com esse papo furado e ridículo de que foi simplesmente ação das trevas, porque eu não sou um espírita tão burro assim para acreditar numa coisa desta.

  Isto é só o começo!

  Quem viver verá, o que virá em nosso país daqui pra frente.

  Por enquanto muitos espíritas estão diante apenas de um texto deste “polêmico”, mas amanhã, podem estar preparados, porque no mundo espiritual, diante das prestações de contas que todos nós seremos convidados, todos vamos ver quem de fato será polêmico.
 
  Indignadamente

"O futuro do Espiritismo será aquilo que os espíritas fizerem dele".

Abração

Alamar Régis Carvalho
 
 
fonte: http://kardeconline.ning.com/profiles/blog/show?id=4717287%3ABlogPost%3A410018&xgs=1&xg_source=msg_share_post