sábado, agosto 20, 2011

Questão: que acontece num casal quando o caminho para a ascensão é paralelo? Eles podem ascensionar ao mesmo tempo ou é um caminho individual?


Questão: que acontece num casal quando o caminho para a ascensão é paralelo? Eles podem ascensionar ao mesmo tempo ou é um caminho individual?


O que você chamou de ‘casal’ pode se perceber em diferentes níveis.

  

Eu diria que, para o conjunto da humanidade atualmente encarnada, a noção de casal se constrói numa noção de ‘posse’ e não numa noção de liberação ou de qualquer liberdade, porque você observa no outro, você ama no outro, o que falta em você mesmo.

  

Assim, o frágil vai amar o forte, porque lhe falta a força.

O forte vai amar o frágil, porque lhe falta o frágil no interior dele.

  

Essa é uma ‘relação de dependência’ ligada à dualidade inscrita no homem e na mulher.

Esse é um princípio fundamental.

  

Muito poucas relações, hoje, foram realizadas ou se realizam ainda na cooperação de almas.

  

Existe um segundo nível de casal.

O segundo nível de casal é chamado de ‘almas irmãs’.

  

O terceiro nível de casal é chamado de ‘almas gêmeas’ e o quarto nível de casal é chamado de ‘o casal de cooperação’.

  

O casal de cooperação tem a particularidade de ser totalmente livre de laços cármicos positivos ou negativos, de laços ligados à origem comum da alma deles, de laços quanto à própria evolução de alma no processo de ascensão.

  

A ascensão não se vive através do outro, qualquer que seja.

  

A ascensão não se vive através de um Mestre, qualquer que seja.

  

Entretanto, alguns de vocês se conectam no que se chama, e que eu já desenvolvi, como as ‘linhagens’.

As linhagens são uma preliminar indispensável a certa forma de ascensão.

  


Entretanto, a noção de ascensão é um processo individual, no sentido o mais nobre e o mais terrível do termo.


  

Vocês são ajudados, mas ninguém pode fazer o caminho em seu lugar, ninguém pode se colocar em seu lugar, em seu coração, essa é uma decisão que lhe cabe.

  

Assim, a ascensão é um processo ao mesmo tempo individual, mas também coletivo, uma vez que ocorre no momento em que o conjunto da coletividade de consciências humanas e não humanas vai adquirir um status diferente.

  

Portanto, a ascensão deve se realizar só, que você viva só, que você viva a dois, que você viva em grupo.

  

Mas, entretanto, compreendam efetivamente que 99% das relações humanas num casal, ou fora de um casal, são baseadas na noção de ‘lucro’, assim como vocês basearam esse mundo na noção de lucro.

  

O lucro que podia ser um lucro de alma transformou-se, progressivamente e à medida dos milênios, em lucro ligado à encarnação, qualquer que seja esse lucro.

  

Vocês devem construir relações livres, seja em casal, seja em grupo.



Vocês não devem depender de ninguém mais, exceto através de habilidades, informações, conhecimentos e do aporte de alma que vocês trarão aos outros.



Vocês devem estar juntos, mas vocês devem fazer o ‘caminho’ sozinhos.

Não há alternativa.



Entretanto, eu concebo que se agrupar, que fazer parte de um grupo participa da criação de uma ‘egrégora’.



Mas reflitam bem: uma egrégora, qualquer que seja, é um confinamento.

A única egrégora que não é um confinamento é aquela que vem para vocês, porque é retransmitida pelo Arcanjo Miguel e vem, sobretudo, do pensamento e do coração da Luz.

Esta os torna livres.



Todas as outras egrégoras os confinam no que vocês criaram, no que quer que seja, e o que está confinando deve desaparecer no final de ciclo.


MEDITAÇÃO DIRECIONADA PARA O CORAÇÃO

A energia é a chave que destranca a porta do seu coração.

Nós vamos percorrer um caminho dentro de seus corpos que corresponde à abertura dos 6 pontos do coração, permitindo penetrar de forma fácil e simples, seu santuário interior.
Mensagem do Venerável RAM no site francês:
10 de abril de 2009
***
A transmissão de radiação do coração, uma vez que seu coração é ativado (assim como pode ser realizado pelo processo de meditação ativa sobre a ‘seis chaves’ que abrem as portas do coração) (*), uma vez que vocês tiverem tomado a experiência de trabalhar com a transmissão da radiação do coração, virá um momento importante em que a ação não será mais dirigida por sua consciência, por sua atenção e por seu mental, virá um momento observável entre todos (por certo número de manifestações que vou descrever) onde, por força de terem experimentado a transmissão da radiação do coração, este passará em modo autônomo.

A passagem no modo autônomo da transmissão da radiação do coração significa a ignição definitiva de sua Luz interior.
Aproximando-se ainda mais da entrada na Unidade, vocês perceberão com acuidade, com intensidade, a diferença existente entre a dimensão do coração e a dimensão da razão encarnada e verão as oposições entre as duas.

Isso se traduzirá como um abrasamento de fogo ocorrendo no mais profundo de sua noite escura do questionamento, ocorrendo no meio de seu peito, fazendo percorrer um fogo que parte desse centro e se dirigindo para o conjunto de suas cinco extremidades: as duas mãos, os dois pés e a cabeça, dando-lhes um sentimento de morte iminente, um fogo violento, um fogo que consome e que lhes dará a impressão de viver sobre uma fogueira.
Naquele momento, as vibrações serão tais que vocês viverão uma impressão de explosão, de destruição total.
Mas vocês estão prevenidos, isso não é uma destruição, mas, efetivamente, a construção final de seu templo de Luz destinado a fazê-los viver enfim na Unidade.
O processo, uma vez iniciado, não poderá mais, jamais, voltar atrás.
Ele lhes conferirá o status real de sua Unidade e de sua Divindade.
Ele assinala o fim da dissociação, o fim de seu estado dividido e separado e o retorno em Glória em sua Divindade a mais total.
Uma vez que vocês tiverem acendido seu coração, uma vez que a vibração do ultravioleta se juntar ao seu coração, vocês poderão iniciar o processo de radiação da Luz do coração.
Haverá ‘alquimia total’ entre o emissor e o receptor.
O que assinalará o fim de seu estado de divisão.


Sem comentários: